Perguntas frequentes

Subscrição Individual

Quem é o subscritor Condomínio DECO+? O subscritor Condomínio DECO+ deverá ser o proprietário de uma fração em edifício em propriedade horizontal.

Quem pode subscrever o serviço Condomínio DECO+? O serviço pode ser subscrito pelo proprietário da fração, quer seja condómino ou administrador. Não é necessária qualquer decisão coletiva por parte da assembleia de condóminos.

Como posso fazer a subscrição? A subscrição do Condomínio DECO+ pode ser feita no sítio condominiodeco.pt ou através da nossa linha de apoio 21 841 87 30 - Chamada para a Rede Fixa Nacional.

Quanto vou pagar pelo serviço? O valor é fixo é de €6,17.

Quais as vantagens desta subscrição? Enquanto subscritor individual do serviço Condomínio DECO+ irá poder aceder de forma imediata ao website Condomínio DECO+ onde poderá consultar toda a informação relevante para facilitar o seu dia-a-dia no condomínio. Depois, poderá recorrer, sempre que precise, a uma rede de parcerias negociadas e com chancela da Deco Proteste, de forma a poder ter sempre as melhores propostas e soluções para o seu condomínio. Finalmente, terá ainda acesso a uma linha de apoio, onde os nossos especialistas terão todo o gosto em ajudá-lo com qualquer problema ou dúvida que tenha em relação à função de administrador de condomínio.

Como recuperar a palavra passe? Para recuperar a palavra passe deverá clicar no botão de Entrar e selecionar a opção de esqueci-me. Será enviado um e-mail de forma a selecionar a sua nova palavra passe.

 

Subscrição Gestão Interna

Quem é o subscritor Condomínio DECO+? O subscritor "Gestão Interna - Condomínio DECO+" é o prédio sito na rua indicada no processo de subscrição..

Quem pode subscrever o serviço "Gestão Interna - Condomínio DECO+"? O administrador do condomínio em funções previamente mandatado para o efeito pelos condóminos que representem a maioria do capital do prédio.

Como posso fazer a subscrição? A subscrição do serviço "Gestão Interna - Condomínio DECO+" pode ser feita no sítio condominiodeco.pt ou através da nossa linha de apoio 21 841 87 30 - Chamada para a Rede Fixa Nacional.

Quanto vou pagar pelo serviço? O valor varia de acordo com o número de frações do seu condomínio e a modalidade de pagamento selecionada.

Valor MensalValor Anual
1 a 10 Frações20,60 €247,20 €
11 a 20 Frações30,90 €370,80 €
21 a 30 Frações41,20 €494,40 €
31 a 40 Frações51,50 €618,00 €
41 a 50 Frações61,80 €741,60 €
51 a 100 Frações82,40 €988,80 €
101 a 150 Frações123,60 €1.483,20 €
151 a 200 Frações154,50 €1.854,00 €
> 200 Frações185,40 €2.224,80 €

Encontra-se em vigor uma campanha onde poderá obter 15% de desconto sobre os valores acima anunciados.

Quantas frações devo preencher? O número de frações autónomas corresponde ao número de habitações, garagens (se autónomas) e estabelecimentos comerciais existentes no prédio, mesmo que arrendadas. Em caso de dúvida, consulte o título constitutivo da propriedade horizontal do seu prédio.

Como alterar os dados do administrador? Aceda ao seu perfil e altere os dados que pretende.

Como recuperar a palavra passe? Para recuperar a palavra passe deverá clicar no botão de Entrar e selecionar a opção de esqueci-me. Será enviado um e-mail de forma a selecionar a sua nova palavra passe.

Plataforma de gestão

Como posso aceder à plataforma de gestão?

A plataforma de gestão faz parte integrante e exclusiva da modalidade Gestão Interna do serviço Condomínio DECO+. Como tal, só pode aceder, depois de subscrever a referida modalidade e clicar no ícone para o efeito.

Quais as principais funcionalidades da plataforma?

Com esta plataforma poderá:

  • Criar orçamentos;
  • Convocar assembleias;
  • Controlar as despesas e receitas do condomínio;
  • Criação de uma base de dados de toda a informação do condomínio e que pode ser passada de administrador em administrador.
Que dados necessito para criar o meu condomínio na plataforma?
  • Localização do condomínio a inscrever;
  • Identificação dos condóminos e inquilinos;
  • Dados do seguro coletivo, caso exista;
  • Áreas e permilagens das frações.
  • Dados das despesas do condomínio tais como: luz, água, elevadores, limpeza, etc.
A que dados têm acesso os condóminos?

Apenas o administrador pode criar, editar ou apagar dados da plataforma. Contudo, os condóminos poderão consultar as informações das suas frações, orçamentos ativos e documentos (avisos, créditos e recibos associados ao mesmo).

Como obter ajuda sobre a utilização da plataforma?

Para obter ajuda basta ligar para a nossa linha de apoio ou preencher o formulário de ajuda para o efeito, em condominiodeco.pt/contacte-nos. Pode ainda consultar os manuais de ajuda disponíveis ou visualizar os nossos vídeos tutoriais.

No entanto, se pretender uma resposta mais célere, pode utilizar o chat online da própria plataforma de gestão, onde as suas dúvidas serão respondidas em tempo real.

 

Portal

Quem pode aceder ao portal Condomínio DECO+? No caso da subscrição "Individual - Condomínio DECO+" será o proprietário e subscritor a aceder ao portal e ao conteúdo reservado.
No caso da subscrição "Gestão Interna - Condomínio DECO+", será o administrador do mesmo e os respetivos condóminos a aceder ao portal.

Na subscrição "Gestão Interna - Condomínio DECO+" que dados necessito para aceder ao portal? Para aceder e efetuar a sua subscrição necessita de ter os seguintes elementos:

  • ser administrador do seu condomínio
  • ter a aprovação por maioria simples dos condóminos
  • ter o e-mail do seu condomínio
  • ter a morada completa do prédio
  • saber o número de frações
  • saber o número de identificação de identidade equiparada a pessoa coletiva
  • saber o iban da conta do seu condomínio

Como posso aceder aos conteúdos de acesso restrito? Ao subscrever o serviço Condomínio DECO+, independentemente do tipo de subscrição, terá acesso aos conteúdos de acesso restrito.

Como posso ter acesso às parcerias? Ao subscrever o serviço Condomínio DECO+, independentemente do tipo de subscrição, terá acesso às parcerias e à forma de aderir às mesmas.

Como posso ter acesso à newsletter? Ao efetuar a sua subscrição terá acesso automático à nossa newsletter.

Como recuperar a palavra passe? Para recuperar a palavra passe deverá clicar no botão de Entrar e selecionar a opção de esqueci-me. Será enviado um e-mail de forma a selecionar a sua nova palavra passe.

Como aceder à política de privacidade? Pode aceder à política de privacidade no rodapé da página principal ou através do seguinte link.

Como aceder aos termos e condições do portal? Pode aceder aos termos e condições no rodapé da página principal ou através do seguinte link.

Como posso apresentar uma sugestão? Pode apresentar uma sugestão através da nossa linha telefónica 21 841 87 30 (Chamada para a Rede Fixa Nacional) ou através dos formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

Como posso apresentar uma reclamação? Pode apresentar uma reclamação através da nossa linha telefónica 21 841 87 30 (Chamada para a Rede Fixa Nacional) ou através dos formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

 

Pagamento

Que meios de pagamento existem? O meio de pagamento existente é débito direto.

Quais as modalidades de pagamento? Poderá pagar a sua subscrição mensalmente ou anualmente.

Como posso alterar o IBAN/NIB? Pode pedir a alteração do IBAN/NIB através da nossa linha de apoio ou através de e–mail comercial@condominiodeco.pt.

Alteração de preços Num momento em que as empresas e organizações de todo o mundo enfrentam grandes desafios, o serviço CONDOMINIO DECO+ da DECO PROTESTE não é exceção.

Conseguimos, ao longo de mais de 5 anos, manter os preços do serviço condomínio DECO+ não promovendo qualquer tipo de atualização, no entanto, dada a conjuntura atual vemo-nos na necessidade de atualizar os mesmos.

Os novos preços entraram em vigor em Fevereiro de 2023 para todos os clientes deste serviço.

 

Atendimento

Como posso contactar o serviço Condomínio DECO+?

Poderá usar a linha telefónica 21 841 87 30 (Chamada para a Rede Fixa Nacional) ou colocar as suas dúvidas usando os formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

Qual o horário de atendimento?

O atendimento funciona nos dias úteis das 9h às 13 e das 14h às 18h.

Quem pode contactar a linha de apoio?

A linha de apoio pode ser utilizada por todos os subscritores ativos do serviço, independentemente do tipo de subscrição escolhida .

Cancelamento

Como posso cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+? A subscrição poderá ser cancelada através do preenchimento do formulário de resolução ou através da nossa linha de apoio 21 841 87 30 - Chamada para a Rede Fixa Nacional.

Quem é que pode cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+? O cancelamento da subscrição terá de ser feito pelo proprietário subscritor, ou no caso da Subscrição "Gestão Interna - Condomínio DECO+" pelo administrador do condomínio em funções, previamente mandatado para o efeito pelos condóminos que representem a maioria do capital do prédio.

Quando é que posso cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+?

O cancelamento poderá ser feito sempre que assim o for pretendido.