Perguntas frequentes

Subscrição

Quem é o associado Condomínio DECO+?

O associado Condomínio DECO+ é o prédio sito na rua indicada no processo de subscrição.

Quem pode subscrever o serviço Condomínio DECO+?

Quem pode subscrever o serviço é o administrador do condomínio em funções previamente mandatado para o efeito pelos condóminos que representem a maioria do capital do prédio.

Como posso fazer a subscrição?

A subscrição do Condomínio DECO+ pode ser feita no sítio condominiodeco.pt ou através da nossa linha de apoio 808 78 45 45.

Como recuperar a palavra passe?

Para recuperar a palavra passe deverá clicar no botão de Entrar e selecionar a opção de esqueci-me. Será enviado um e-mail de forma a selecionar a sua nova palavra passe.

Como alterar os dados do administrador?

Aceda ao seu perfil e altere os dados que pretende.

Quantas frações devo preencher?

O número de frações autónomas corresponde ao número de habitações, estabelecimentos comerciais existentes no prédio, mesmo que arrendadas. Em caso de dúvida, consulte o título constitutivo da propriedade horizontal do seu prédio.

Portal

Quem pode aceder ao portal Condomínio DECO+?

Após subscrever o serviço Condomínio DECO+, será o administrador do mesmo e os respetivos condóminos a aceder ao portal.

Que dados necessito para aceder ao portal?

Para aceder e efetuar a sua subscrição necessita de ter os seguintes elementos:

  • Ser administrador do seu condomínio
  • Ter a aprovação por maioria simples dos condóminos
  • Ter o e-mail do seu condomínio
  • Ter a morada completa do prédio
  • Saber o número de frações
  • Saber o número de identificação de identidade equiparada a pessoa coletiva
  • Saber o iban da conta do seu condomínio
Como posso aceder aos conteúdos de acesso restrito?

Ao subscrever ao serviço Condomínio DECO+, terá acesso aos conteúdos de acesso restrito.

Como posso ter acesso às parcerias?

Ao subscrever ao serviço Condomínio DECO+, terá acesso às parcerias e à forma de aderir às mesmas.

Como posso ter acesso à plataforma de gestão?

Ao subscrever o serviço "Gestão Interna - Condomínio DECO+", terá acesso à plataforma de gestão clicando no botão indicado para o efeito.

Como posso ter acesso à newsletter?

Ao efetuar a sua subscrição terá acesso automático à nossa newsletter.

Como aceder à política de privacidade?

Pode aceder à política de privacidade no rodapé da página principal ou através do seguinte link.

Como aceder aos termos e condições do portal?

Pode aceder aos termos e condições no rodapé da página principal ou através do seguinte link.

Como posso apresentar uma sugestão?

Pode apresentar uma sugestão através da nossa linha telefónica 808 78 45 45 ou através dos formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

Como posso apresentar uma reclamação?

Pode apresentar uma reclamação através da nossa linha telefónica 808 78 45 45 ou através dos formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

Pagamento (Opção Gestão Interna)

Quanto vou pagar pelo serviço?

O valor varia de acordo com o número de frações do seu condomínio e a modalidade de pagamento selecionada.

Valor MensalValor Anual
1 a 10 Frações20,00 €240,00 €
11 a 20 Frações30,00 €360,00 €
21 a 30 Frações40,00 €480,00 €
31 a 40 Frações50,00 €600,00 €
41 a 50 Frações60,00 €720,00 €
51 a 100 Frações80,00 €960,00 €
101 a 150 Frações120,00 €1.440,00 €
151 a 200 Frações150,00 €1.800,00 €
> 200 Frações180,00 €2.160,00 €

Encontra-se em vigor uma campanha onde poderá obter 15% de desconto sobre os valores acima anunciados.

Que meios de pagamento existem?

O meio de pagamento existente é débito direto.

Quais as modalidades de pagamento?

Poderá pagar a sua subscrição mensalmente ou anualmente.

Como posso alterar o IBAN/NIB?

Pode pedir a alteração do IBAN/NIB através da nossa linha de apoio ou através de e–mail comercial@condominiodeco.pt.

Atendimento

Como posso contactar o serviço Condomínio DECO+?

Poderá usar a linha telefónica 808 78 45 45 ou colocar as suas dúvidas usando os formulários para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda.

Qual o horário de atendimento?

O atendimento funciona nos dias úteis das 9h às 13 e das 14h às 18h.

Quem pode contactar a linha de apoio?

A linha de apoio deverá ser utilizada pelo administrador do condomínio em funções.

Cancelamento

Como posso cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+?

A subscrição poderá ser cancelada através do preenchimento do formulário de resolução ou através da nossa linha de apoio 808 78 45 45.

Quem é que pode cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+?

O cancelamento da subscrição terá de ser feita pelo administrador do condomínio em funções, previamente mandatado para o efeito pelos condóminos que representem a maioria do capital do prédio.

Quando é que posso cancelar a subscrição do serviço Condomínio DECO+?

O cancelamento poderá ser feito sempre que assim o for pretendido.

 

Plataforma de gestão (Opção Gestão Interna)

Como posso aceder à plataforma de gestão?

Poderá aceder à plataforma de gestão depois de subscrever o serviço Condomínio DECO+ e clicar no ícone para o efeito.

Quais as principais funcionalidades da plataforma?

Com esta plataforma poderá:

  • Criar orçamentos;
  • Convocar assembleias;
  • Controlar as despesas e receitas do condomínio;
  • Criação de uma base de dados de toda a informação do condomínio e que pode ser passada de administrador em administrador.
Que dados necessito para criar o meu condomínio na plataforma?
  • Localização do condomínio a inscrever;
  • Identificação dos condóminos e inquilinos;
  • Dados do seguro coletivo, caso exista;
  • Áreas e permilagens das frações.
A que dados têm acesso os condóminos?

Apenas o administrador pode criar, editar ou apagar dados da plataforma. Contudo, os condóminos poderão consultar as informações das suas frações, orçamentos ativos e documentos (avisos, créditos e recibos associados ao mesmo).

Como obter ajuda sobre a utilização da plataforma?

Para obter ajuda basta ligar para a nossa linha de apoio ou preencher o formulário de ajuda para o efeito, em condominiodeco.pt/ajuda. Pode ainda consultar os manuais de ajuda disponíveis ou visualizar os nossos vídeos tutoriais.

Parceria LDC

Em que consiste a parceria entre o Condomínio DECO+ e a Loja do Condomínio?

A parceria com a Loja do Condomínio visa oferecer a todos os subscritores do Condomínio DECO+ uma maior abrangência de serviço, podendo estes a partir de dia 1 de outubro, optar por externalizar a gestão do seu condomínio. A opção gestão externa inclui o acesso de todos os condóminos às principais valências do nosso serviço: call center para esclarecimento de dúvidas, parcerias negociadas em exclusivo e que têm em vista a redução de custos e o website com informação legal, económica e fiscal relacionada com a vida em condomínio, assim como um serviço de administração prestado pelo nosso parceiro, Loja do Condomínio.

Porquê uma parceria com a Loja do Condomínio?

O Condomínio DECO+ iniciou a sua atividade com um target muito específico, os administradores que pretendiam uma administração interna, mas o caminho que temos percorrido demonstrou-nos que são muitos, aqueles que pretendem uma administração externa. Tendo sempre em vista a defesa dos consumidores, havia a necessidade de alargar a nossa oferta e abranger também a área da gestão externa. A parceria com a Loja do Condomínio surgiu para que conseguíssemos dar aos nossos subscritores poder de escolha com a garantia de qualidade de serviço. A parceria também resulta do facto da Loja do Condomínio ser o principal player no mercado, com abrangência nacional e cumpridor dos rigorosos padrões estabelecidos pela DECO Proteste.

Que mais-valias a parceria entre o Condomínio DECO+ e a Loja do Condomínio vai trazer ao consumidor?

O consumidor vai encontrar nesta parceria, a garantia de um serviço de qualidade por parte do nosso parceiro assim como acesso a todas as vantagens do serviço Condomínio DECO+ sem que isso se reflita num aumento de custos para o condomínio.

A quem se destina esta parceria?

Os destinatários são todos os condomínios que pretendam externalizar a sua administração e, ao mesmo tempo, procuram uma garantia de qualidade, sem que isso represente um custo acrescido para o seu condomínio.

Como é possível aceder ao serviço "Gestão Externa - Condomínio DECO+"?

Para aceder ao serviço "Gestão Externa - Condomínio DECO+" basta aceder ao nosso site www.condominiodeco.pt, clicar em subscrever e selecionar a opção de gestão externa. No nosso simulador coloque o número de frações do seu condomínio, preencha os dados solicitados e submeta. Nas próximas 48 horas úteis, será contactado pelo nosso parceiro para agendamento de uma visita ao seu condomínio. Já presencialmente, será feita a validação de todos os dados necessários e formalizada a proposta.

O que contempla o serviço "Gestão Externa - Condomínio DECO+"?

O serviço Condomínio DECO+ contempla o acesso alargado a uma rede de parceiros que tem como objetivo a poupança, informação relevante legal, económica e fiscal relacionada com a vida em condomínio, um serviço de apoio e esclarecimento de dúvidas (call center) e um serviço de administração prestado pelo nosso parceiro, Loja do Condomínio.

Quanto é que vai custar o serviço "Gestão Externa - Condomínio DECO+"?

O valor irá variar em função da dimensão do condomínio, ou seja, vai depender do número de condóminos afetos ao edifício em questão ou da soma das frações/apartamentos, lojas/escritórios e outras frações. Para ter uma estimativa de quanto poderá vir a pagar pelo serviço Condomínio DECO+, aceda ao nosso simulador (link) no site e preencha o número de frações.

Esta parceria pode vir a ser alargada a outras empresas de gestão de condomínio?

A opção de gestão externa do serviço Condomínio DECO+ foi iniciada com a Loja do Condomínio, mas não exclui a possibilidade de ser alargada a outras empresas de gestão de condomínio, desde que estas cumpram os pressupostos e requisitos exigidos pelos padrões rigorosos que a DECO Proteste aplica na defesa dos consumidores.