A propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se assinala hoje, quisemos fazer um pequeno balanço do que o Condomínio DECO+ tem feito ao longo deste ano e meio de serviço. Um serviço sempre em defesa dos condomínios, o consumidor alvo deste projeto.

Entre mais de 10 mil contactos, questões e problemas de condomínio que nos chegam, o Condomínio DECO+ já ganhou a confiança de 12 mil condóminos. Condóminos, esses que vêem no nosso projeto uma mais-valia numa área onde não existe regulação que garanta a qualidade dos serviços prestados.

Foi também no âmbito dos direitos do consumidor que lançámos quatro ações de intervenção, junto de diversas entidades competentes, tais como Grupos Parlamentares, Ministérios e Assembleia da República.

Reivindicámos uma lei não discriminatória nas acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, mais justiça tributária para as despesas pagas por cada condómino com os serviços comuns correspondentes ao condomínio ou a criação de uma declaração de não dívida para que se possa atestar, aquando da venda de um imóvel, a existência de dívidas ou não ao condomínio.

Durante este ano e meio, criou-se e consolidou-se um projeto que tem por missão fornecer um serviço de excelência e rigor nesta área. Suportado numa base eletrónica e numa aplicação web, que obedecem sempre aos rigorosos padrões e valores da DECO Proteste.

Garantimos informação jurídico-legal, económica e financeira de qualidade, mas ao mesmo tempo simples, concreta e de fácil consulta aos nossos mais de 300 mil seguidores.

O nosso balanço confirma, mais uma vez, a urgência de regulação numa área que afeta metade da população portuguesa, aquela que vive em condomínio. O Condomínio DECO+ pode afirmar que vai continuar a responder às efetivas necessidades dos condomínios, contribuindo para gestões mais simplificadas e transparentes, merecendo assim a sua total confiança, como até aqui.